‘Praga não entra na igreja’: pastor polemiza após fiéis desrespeitarem medidas de segurança e lotarem templo sem uso de máscaras

O líder religioso foi procurado pelo portal G1 e afirmou que as imagens foram gravadas em um momento específico do culto onde os membros trocam abraços.

Um templo evangélico de Praia Grande, no litoral de SP, está recebendo críticas depois de imagens divulgadas nas redes sociais pelos próprios pastores da igreja. Videos e fotos mostram os membros da igreja se abraçando sem o uso das máscaras de segurança.

O caso ganhou repercussão depois que os vídeos viralizaram nas redes sociais. Moradores da cidade, mesmo os que não são membros da igreja em questão, acabaram se revoltando com a situação. O pastor afirma que a igreja tem adotado as medidas de segurança determinadas.

O líder religioso foi procurado pelo portal G1 e afirmou que as imagens foram gravadas em um momento específico do culto onde os membros trocam abraços, mas que nos demais momentos do culto as medidas são respeitadas. O pastor também afirma que o templo disponibiliza álcool em gel e é higienizado diariamente.

De acordo com as leis do município, os templos religiosos tem autorização para funcionar desde que não ocupem mais do que 30% da lotação máxima e é obrigatório o uso de máscaras de segurança por todos os frequentadores.

Ainda de acordo com a legislação de Praia Grande, edifícios com mais de 100 metros quadrados precisam medir a temperatura corporal dos frequentadores e impedir a entrada de pessoas com mais de 37º. A medida também se aplica a templos religiosos.

O pastor ainda afirma que para quem “verdadeiramente” faz a obriga de Deus, “praga nenhuma chegará a sua tenda”. O portal também procurou a prefeitura da cidade, mas não obteve retorno.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.