Um templo evangélico de Praia Grande, no litoral de SP, está recebendo críticas depois de imagens divulgadas nas redes sociais pelos próprios pastores da igreja. Videos e fotos mostram os membros da igreja se abraçando sem o uso das máscaras de segurança.
O caso ganhou repercussão depois que os vídeos viralizaram nas redes sociais. Moradores da cidade, mesmo os que não são membros da igreja em questão, acabaram se revoltando com a situação. O pastor afirma que a igreja tem adotado as medidas de segurança determinadas.
O líder religioso foi procurado pelo portal G1 e afirmou que as imagens foram gravadas em um momento específico do culto onde os membros trocam abraços, mas que nos demais momentos do culto as medidas são respeitadas. O pastor também afirma que o templo disponibiliza álcool em gel e é higienizado diariamente.
De acordo com as leis do município, os templos religiosos tem autorização para funcionar desde que não ocupem mais do que 30% da lotação máxima e é obrigatório o uso de máscaras de segurança por todos os frequentadores.
Ainda de acordo com a legislação de Praia Grande, edifícios com mais de 100 metros quadrados precisam medir a temperatura corporal dos frequentadores e impedir a entrada de pessoas com mais de 37º. A medida também se aplica a templos religiosos.
O pastor ainda afirma que para quem “verdadeiramente” faz a obriga de Deus, “praga nenhuma chegará a sua tenda”. O portal também procurou a prefeitura da cidade, mas não obteve retorno.