Na noite desta segunda-feira, dia 28 de novembro, foi noticiado que ocorreu um deslizamento de terra na BR-376. E após os trabalhos dos bombeiros, se chegou à conclusão de que ao menos trinta pessoas estão desaparecidas. Se tratou da primeira vez que as autoridades do Paraná divulgaram um possível número de vítimas.
A situação aconteceu após a Força Tarefa ter concedido uma entrevista. Nela, estão reunidos profissionais como Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Científica. De acordo com as autoridades, a pista ainda pode desabar devido ao peso de terra que se acumulou na região.
Toda a situação aconteceu próxima a região de Guaratuba. Desde então, dois óbitos receberam confirmação e seis pessoas foram resgatadas estando ainda com vida.
A estimativa dos desaparecidos foi feita com base nos ocupantes que poderiam estar nos veículos que foram arrastados pela lama e que ainda não foram encontrados pelas autoridades que trabalham na região.
Ao menos quinze carros de passeio e seis caminhões estão envolvidos no acidente. O trabalho das autoridades está sendo dificultado por conta da localização e das fortes chuvas que atingem o local.
“Está totalmente instável, (tem o risco) não só de desmoronamento, como também do rompimento da pista. Essa terra tem um peso muito grande sobre essa pista, que está em uma região suspensa, então é um cenário muito complexo para se trabalhar”, disse Fernando Schunig, coordenador da Defesa Civil.
Neste momento, o trabalho das autoridades está completamente focado em tentar encontrar sobreviventes. Contudo, as condições locais não estão auxiliando e o risco de um novo deslizamento não é descartado.