Moradores da cidade de Majalgaon, no distrito de Beed, chamaram a atenção ao denunciar uma verdadeira matança na região. O que mais chama a atenção, no entanto, é quem são os responsáveis pelo derramamento de sangue.
Segundo os moradores, um grupo de macacos teria agido de forma cruel e matado cerca de 250 cachorros. Moradores chegam a relatar que algumas áreas da cidade estão totalmente sem cães, depois da ação dos primatas.
Tudo teria começado dias antes, quando um grupo de cachorros teria matado um filhote de macaco. Por vingança, grupos de primatas passaram a caçar e matar cachorros, inclusive filhotes, os arremessando de prédios e árvores.
Ainda segundo os moradores, as autoridades chegaram a ser acionadas, mas pouco fizeram. O departamento florestal não agiu na captura dos macacos e nem foi capaz de desviar sua fúria, forçando os moradores a tomarem providencias.
No entanto, segundo ainda relatos de moradores, ao tentar impedir a matança, os moradores acabaram atraindo ataques contra si mesmos. Vídeos mostram os macacos entanto capturar crianças, quando adultos tentaram impedir que os cachorros fossem levados.
A situação atingiu um estado crítico, mas a falta de informações impede uma atualização sobre o estado das coisas. Nas redes sociais, vídeos dos ataques acabaram fazendo sucesso e muitas pessoas lamentam a ação dos primatas.
Para moradores, restou o pânico e o medo dos animais, que demostravam um comportamento retaliativo após a morte do filhote.