No último dia 8 de setembro o mundo recebeu a triste notícia da morte da rainha Elizabeth II, que passou 70 anos no trono e no comando da família britânica.
O anúncio causou uma enorme comoção entre seus súditos e na maioria dos países do mundo houve manifestações de pesar pelo falecimento da rainha Elizabeth II, a monarca britânica mais longeva da história daquele reino.
De acordo com a linha de sucessão do trono britânico, o príncipe Charles foi coroado o novo rei e a partir de então passou a ser chamado de rei Charles III.
Com a morte da rainha mais ‘pop’ da história de todos os reinados, a família real britânica se tornou um dos assuntos mais comentados dos últimos dias.
O rei Charles III passou a ser o centro das atenções e um detalhe considerado por muitos como bizarro acabou chamando a atenção dos internautas.
Trata-se dos dedos das mãos do rei Charles III que lembram salsichas. E desde então esta é a pergunta que não quer se calar, por que os dedos do rei Charles III se parecem com salsicha?
As mãos de Charles. 👀 pic.twitter.com/PysPEoln1R
— Dan Pimpão 🦑🏳️🌈 (@DanPimpao) September 9, 2022
Segundo especialistas em saúde há vários fatores que podem explicar porque os dedos do rei têm a aparência de estarem sempre muito inchados, como por exemplo, o excesso de consumo de álcool, sal, efeitos colaterais de medicamentos, altas temperaturas, diabetes, falta de vitamina, artrite, entre outras.
Contudo, uma das principais suspeitas é de que o rei Charles III tenha uma condição médica chamada de ‘dactilite’, que é um tipo de artrite inflamatória crônica que faz com que as juntas fiquem inchadas e que geralmente causa dor, rigidez e até mesmo a perda da função muscular dos dedos.