Por que ‘pergunta do milhão’ fez professor desistir do jogo?

Pergunta levou internet à loucura: era fácil ou difícil?

Rafael fez história no “Quem Quer Ser um Milionário?”, ao se tornar o primeiro participante que chegou na pergunta do R$1 milhão. No entanto, o professor não levou a bolada para casa e acabou com “apenas” R$500 mil.

Em entrevista ao blog Splash, Rafael revelou que não se preparou de nenhuma forma especial para o programa, mas que estudou por meio de um jogo de cartas da década de 90, o “Master”. Isso explica porque o professor não conseguiu responder a última pergunta.

A última pergunta era sobre a origem da palavra “Bluetooth”, que deu nome a uma tecnologia de transferência de dados. A tecnologia foi criada em 1999, mas fez sucesso mesmo quando chegou aos aparelhos telefônicos, já por volta dos anos 2010.

Sendo assim, era impossível que esta pergunta, ou qualquer assunto semelhante, estivesse presente nas cartas usadas por Rafael para estudar. No entanto, se você teve curiosidade, essa é a explicação para a pergunta:

Entre os anos de 958 e 986, Harald Gormsson foi rei na Dinamarca. Viking importante para a história, ele ficou conhecido por ter unificado Noruega e Dinamarca, na época, mas também porque tinha um dente podre, que de tão podre havia adotado uma coloração azul.

Bluetooh, em inglês, é a junção das palavras Azul (blue) e Dente (tooth). Pegou a referência? Mesmo não tendo ganho o prêmio final, Rafael se tornou o participante a ir mais longe no quadro.

 

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.