Por que a Globo não deixou Faustão se despedir dos seus fãs? Verdade cruel vem à tona

Tratamento dado pela Globo à Faustão gera revolta.

Na tarde desta quinta-feira (17), o Brasil recebeu a notícia de que o comunicador Fausto Silva não voltaria a comandar o seu programa ‘Domingão do Faustão’ que estava há cerca de 32 anos na grade da Rede Globo de Televisão.

Fausto Silva estava internado e recebeu alta na última terça-feira (15), e chegou a anunciar que estava pronto para gravar o programa e estaria de volta no próximo domingo (20), mas não foi isso que aconteceu.

Em uma reunião com a alta cúpula da emissora de Roberto Marinho, Fausto Silva foi comunicado que ele não voltaria mais ao ar pela TV Globo.

O distrato entre o apresentador e a emissora causou perplexidade nos bastidores da Globo e entre os fãs de Faustão que sem dúvida alguma é um dos ícones da TV Brasileira, com uma história marcante que faz parte da vida de milhões de brasileiros.

A notícia de que Fausto Silva não teria um programa especial de despedida chocou os fãs e famosos que afirmaram que a TV Globo não demonstrou respeito ao apresentador.

Mas por que a Globo não deixou Faustão se despedir?

De acordo com o colunista Leo Dias, a Globo tomou a decisão de uma maneira fria e calculista e preferiu ignorar toda a contribuição que Faustão deu nestes 32 anos à emissora.

O Grupo Globo emitiu o seguinte comunicado:

“Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa e juntos optaram por formalizar o distrato”.

Segundo Leo Dias a intenção da Globo é manter o apresentador na ‘geladeira’ para que ele não leve para TV Bandeirantes parte de seu público cativo e de sua audiência.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.