Por que algumas pessoas possuem mamilos em lugares estranhos do corpo?

Mamilos podem passar anos despercebidos.

O corpo humano é tão misterioso quanto fascinante e alguns de seus mistérios acabam se destacando mais do que outros. Você provavelmente sabe o suficiente de anatomia para dizer que o ser humano possui duas mamas e dois mamilos, certo? Mas esse não é o caso para cerca de 1% à 5% da população global.

Essas pessoas são acometidas pela chamada politelia, uma anomalia genética que leva o corpo a produzir mais mamilos do que o necessário. A condição, em geral, é inofensiva mas pode gerar constrangimentos.

Uma celebridade, conhecida em todo mundo, que sofre da condição é o cantor Harry Styles, por exemplo. O ex-membro da boyband One Direction confirmou, em entrevista, que possui dois mamilos extras.

A medicina já sabe que esses mamilos se desenvolvem ainda no útero. Geralmente, são pequenos e não chegam a ter o formato totalmente desenvolvido – o que faz com que a maioria se pareça apenas com uma verruga protuberante.

A chamada “linha do leite” pode gerar mais do que apenas mamilos extras, podendo levar ao desenvolvimento de mamas inteiras e funcionais, totalmente extras e fora do lugar. Essa situação pode passar despercebida por anos, geralmente se torna mais notável durante a puberdade.

Embora seja um assunto bastante fascinante, é apenas uma curiosidade. Até hoje, não existem evidências de que a condição gere prejuízos a saúde, inclusive em desenvolvimento de câncer de mama. Você sabia que essa condição existia?

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.