O Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor) emitiu nota confirmando a internação de Olavo de Carvalho. Essa é a segunda vez que o escritor é internado no hospital, dessa vez com insuficiência cardíaca.
Ainda segundo a nota, Olavo tem quadro de saúde estável, mas segue sem previsão de alta. Ele esta sendo acompanhado pelo Prof. Dr. José Antonio Franchini Ramires. ainda de acordo com a nota da Instituição.
Desde o começo do ano, essa é a terceira vez que Olavo da entrada em unidade hospitalar. Em abril, ele foi internado nos Estados Unidos em função de uma crise respiratória. Já em Julho, deu entrada no InCor após sofrer um “mal-estar súbito” durante um voo dos EUA para o Brasil.
Agora, novamente volta a ser internado no InCor. O escritor reside nos Estados Unidos há alguns anos, desde que deixou o Brasil. A primeira internação, em julho, chegou a ser alvo de apuração da Promotoria de Justiça de Direitos Humanos do MP-SP, após denúncias de supostas irregularidades.
Olavo é uma figura importante ao Bolsonarismo e um dos maiores defensores da “extrema-direita”. Pelas redes sociais, é um ferrenho crítico as Universidades Públicas brasileiras – o InCor é um hospital escola, da USP.
Sendo esta sua terceira internação no ano, nas redes sociais muitos de seus seguidores manifestam preocupação em relação ao seu bem-estar. Olavo ainda não se manifestou pessoalmente.