Milhões de brasileiros apostam, todo ano, na famosa Mega da Virada. Mas não seria exagero dizer que muitas pessoas deixam de conferir os números depois de apostar. Acontece que a probabilidade de ganhar algum dinheiro é tão baixa, que alguns nem acreditam.
Foi mais ou menos isso que aconteceu com um enfermeiro, de Campinas, São Paulo. Ele havia apostado, mas até agora não tinha feito questão de conferir os números. Mas quando soube disso, um de seus pacientes começou a insistir para que ele checasse.
Claudinei Pereira dos Santos, de 31 anos, acabou cedendo a pressão e foi conferir. Imagine a surpresa ao descobrir que havia, sim, sido premiado? O prêmio passou bem longe do valor principal, mas foi um dinheiro que reforçou a renda, com o qual ele não contava.
“Fiz 20 jogos e vi que um deles tinha saído a quadra. Resgatei essa semana meus R$ 919,00. Não é muito, mas ajuda”, afirmou Claudinei. Ele apenas conferiu por insistência de Rogério Maia, um de seus pacientes.
A pressão tinha uma justificativa, o próprio Rogério havia ganhado também um pequeno valor na Mega da Virada e ficou empolgado, incentivando Claudinei a conferir também. Rogério teve covid-19 e ficou 68 dias internado, foi quando conheceu Claudinei.
No ano passado, a Mega da Virada acabou se tornando histórica. O sorteio elegeu um ganhador para o desconcertante valor de R$162 milhões, mas o ganhador nunca compareceu para resgatar o prêmio. Esse é o maior valor já “esquecido” da história.