Neste domingo, dia 16 de maio, ocorreu a morte do prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas. Infelizmente, ele foi vítima de um terrível câncer que se espalhou pelo o seu corpo. Aos 41 anos de idade, o político não conseguiu resistir.
Covas estava internado desde o último dia 2, no hospital Sírio-Libanês, na região do centro Paulista. O seu câncer atingiu principalmente o seu sistema digestivo.
Com sua morte, muitos outros políticos lamentaram a perda e ressaltaram o carisma e as qualidades de Bruno Covas.
O atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), definiu Covas como um jovem talento na política e se relembrou dos momentos em que trabalharam juntos. Ele ainda admirou a forma como o prefeito conduziu a pandemia na cidade de São Paulo.
Lamento profundamente o falecimento do prefeito de São Paulo, @brunocovas , um jovem talento na política, que travou com coragem e otimismo uma árdua batalha. Como deputado federal, foi meu colega na Comissão de Constituição e Justiça, em 2015, com quem tive a honra de trabalhar.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) May 16, 2021
O atual governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), também lamentou profundamente a morte do colega de trabalho. Covas chegou a ser vice de Dória durante sua ocupação no cargo de prefeito de SP.
— João Doria (@jdoriajr) May 16, 2021
Ele definiu o político como alguém sensível, sereno e correto.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foi outro político que lamentou a perda de Covas, definindo sua carreira como vitoriosa.
Guilherme Boulos, do PSOL, que concorreu com Covas durante as últimas eleições, também lamentou a partida.
Lamento muito a morte do prefeito Bruno Covas. Tivemos uma convivência franca e democrática. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos neste momento difícil. Vá em paz, Bruno!
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) May 16, 2021
Outro a lamentar foi Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro. Ele também elogiou a maneira que Covas conduziu a pandemia em SP.
Meu pesar pelo passamento de Bruno Covas.
Sua postura à frente da maior cidade do Brasil, com dedicação absoluta até o último minuto que pôde, serve de inspiração a todos na vida pública.
Que Deus o tenha e conforte a família.— Flavio Bolsonaro #B22 (@FlavioBolsonaro) May 16, 2021