Políticos lamentam morte de Bruno Covas; prefeito de SP foi vítima de um câncer

Eles lamentaram a partida de Covas.

Neste domingo, dia 16 de maio, ocorreu a morte do prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas. Infelizmente, ele foi vítima de um terrível câncer que se espalhou pelo o seu corpo. Aos 41 anos de idade, o político não conseguiu resistir.

Covas estava internado desde o último dia 2, no hospital Sírio-Libanês, na região do centro Paulista. O seu câncer atingiu principalmente o seu sistema digestivo.

Com sua morte, muitos outros políticos lamentaram a perda e ressaltaram o carisma e as qualidades de Bruno Covas.

O atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), definiu Covas como um jovem talento na política e se relembrou dos momentos em que trabalharam juntos. Ele ainda admirou a forma como o prefeito conduziu a pandemia na cidade de São Paulo.

O atual governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), também lamentou profundamente a morte do colega de trabalho. Covas chegou a ser vice de Dória durante sua ocupação no cargo de prefeito de SP.

Ele definiu o político como alguém sensível, sereno e correto.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foi outro político que lamentou a perda de Covas, definindo sua carreira como vitoriosa.

Guilherme Boulos, do PSOL, que concorreu com Covas durante as últimas eleições, também lamentou a partida.

Outro a lamentar foi Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro. Ele também elogiou a maneira que Covas conduziu a pandemia em SP.

 

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.