Na madrugada deste sábado (9), um Tenente da Polícia Militar do Distrito Federal, identificado como Lucas da Silva Filipi, de 25 anos, tirou a própria vida perto da entrada principal do anexo do Palácio do Planalto.
Segundo as primeiras apurações sobre o caso Lucas da Silva atirou contra a própria cabeça após brigar com a namorada.
O casal estava em uma festa e quando retornavam do local começaram a discutir dentro do carro. Transtornado o Policial Militar teria sacado sua arma de fogo e logo em seguida perdeu o controle do veículo que acabou capotando no Eixo Monumental.
De acordo com a namorada de Lucas da Silva, eles conseguiram sair do carro sem ferimentos graves e acabaram entrando em luta corporal, a jovem tentava desarmar o agente de segurança que queria se matar.
Para a Polícia Militar a namorada do Tenente Lucas da Silva, afirmou que gritou pedindo ajuda a guarda da Presidência da República para tentar evitar que o PM se matasse, mas o agente teria conseguido escapar e em seguida tirado a própria vida.
A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada para atender a ocorrência por volta das 4h10 deste sábado. A namorada do Tenente Lucas Silva foi encaminhada para uma unidade de saúde que fica no Lago Sul. As circunstâncias do caso estão sendo investigadas.
Procure por ajuda
Se você está passando por um momento difícil saiba que não está sozinho. Procure ajuda no Centro de Valorização da Vida (CVV), a organização tem com uma equipe especializada 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana e feriados. Você será atendido de maneira sigilosa e gratuitamente por telefone, e-mail, chat e Skype. Escolha viver!