Na última segunda-feira (3), um policial militar que estava de folga entrou à noite em um apartamento e agrediu as mulheres da residência com um cassetete, porque o barulho que elas estavam fazendo o incomodou.
O caso aconteceu em Lages, Santa Catarina, e as imagens foram gravadas por uma testemunha que publicou as mesmas nas redes sociais, viralizando. O policial entrou a força no apartamento e agrediu as mulheres em questão.
Em nota, a Polícia Militar de Santa Catarina informou que o policial que aparece no vídeo estava de folga no momento da ocorrência, ele não estava a serviço da corporação. O homem estava de camiseta preta e bateu com o cassetete primeiramente na mesa. Depois, iniciou-se a briga, e ele agrediu uma das jovens, que aparece caindo no vídeo.
A colega da vítima pediu o tempo todo para ele parar de bater na menina. Uma das vítimas disse que ele invadiu o apartamento e começou a agressão, porque elas estavam comemorando o TCC de uma colega que mora com elas.
Por meio de nota, o 6º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina informou que tomou ciência do vídeo que está publicado nas redes sociais. Uma apuração está sendo realizada pela instituição para que os fatos sejam esclarecidos.
A organização não concorda com esse tipo de prática, este é um fato isolado, e aproveita para reafirmar que jamais concorda com violência contra a mulher, já que tal ação não condiz com a formação e a preparação dos policiais militares catarinenses, finalizou a Polícia Militar estadual.