A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro está investigando a morte de Jorge Batista Lira. Ele era inspetor da polícia civil e foi morto a tiros na porta de casa. O inspetor estava acompanhado da filha, de apenas 2 anos, que testemunhou tudo.
Segundos relatos colhidos pela polícia, Lira estava na porta de casa acompanhado da filha quando todos ouviram disparos vindos de algum lugar próximo. Logo depois, o inspetor foi encontrado já no chão com a filha em pé ao lado.
Testemunhas ainda acionaram o socorro e Lira chegou a ser encontrado com vida mas não resistiu a viagem até o hospital. A própria equipe da Samu constatou o óbito, antes de chegar a unidade hospitalar.
De acordo com informações do portal R7, o policial foi atingido por 12 tiros. A criança não foi baleada e não ficou ferida. A polícia agora tenta identificar os autores dos disparos que resultaram na morte do inspetor.
Segundo o portal, a polícia tem informações de que um carro teria passado na frente da casa com os criminosos. A investigação agora tenta encontrar imagens do suposto carro para identificar os autores do crime.
Por nota, a corporação lamentou a morte do agente. Uma perícia foi realizada no local a fim de levantar informações iniciais e técnicas que podem ajudar na elucidação do crime. O corpo de Jorge Batista foi velado na tarde desta segunda-feira (05).