O Rio de Janeiro esta sob fogo cruzado durante a operação conjunta entre PM e PRF. Segundo informações apuradas pelo UOL, o número de mortos já é de 15 pessoas – incluindo uma moradora que teria sido atingida por bala perdida.
O número de mortos esta sendo repassado por meio da assessoria do Hospital Estadual Getúlio Vargas, para onde as vítimas estão sendo levadas. Segundo as informações, 15 pessoas morreram e, pelo menos, 7 estão feridas.
Dos 15 mortos, 14 deram entrada no hospital. Segundo informações, o corpo da moradora, identificada apenas como Gabriela, não foi levado ao hospital. Um policial foi ferido com um tiro no rosto, segundo informações.
A operação atinge acesso de alguns morros e a ação esta centralizada na Vila Cruzeiro. Segundo informações da polícia, os agentes de segurança foram surpreendidos com a reação dos bandidos, que atiraram de volta.
Ao chegar lá as equipes foram encurraladas e surpreendidas por disparos vindos da mata, do alto do morro. Não houve possibilidade de reação. Eles ficaram cercados durante um tempo, mas conseguiram aos poucos retrair e socorrer o colega
O policial ferido foi identificado como Sérgio Rosário, ele também foi levado ao Getúlio Vargas. De acordo com as informações repassadas, o policial foi atingido no nariz e a bala ficou alojada. Apesar de precisar de cirurgia, para remoção do projétil, ele teria chegado ao hospital consciente, lúcido e se comunicando com os médicos.