Nos últimos dias o vídeo compartilhado pelo youtuber Silver Cop onde ele aparece diante de uma casa, tirando satisfações com um homem que teria chamado a mãe dele de “macaca”, viralizou nas redes sociais.
Derick Silvério, mais conhecido como Silver Cop, teve mais de três milhões de visualizações do vídeo, ele chega na casa do homem e pede para que ele saia de dentro da residência e vá até a calçada para conversar com ele ‘de homem para homem’.
Os dois discutem por alguns minutos, o desafeto de Silver Cop, chega a dizes que realmente chamou a mãe do youtuber de macaca e que o rapaz era da mesma laia.
A repercussão foi muito grande, os principais veículos de mídia do país falaram sobre o caso, não só por causa da gravidade do crime de racismo, mas também pela forma ilegal como o youtuber tentou resolver a situação, com arma em punho e atirando.
Contudo, um novo vídeo começou a circular nas redes sociais, desta vez é um policial militar que veio desmentir o youtuber, o Soldado Mourão revelou que através de alguns contatos e com algumas investigações que foram realizadas, descobriu-se que tudo não passou de uma grande encenação.
Todos que participaram da ação mostrada no vídeo são na verdade amigos de Silver Cop, e um deles acabou morrendo em um acidente de carro conduzido por Silver Cop. Confira o vídeo do policial:
Uma reportagem do portal ‘R7’, sobre este caso, informa que a Polícia Civil do Paraná afirmou que não houve nenhum boletim de ocorrência sobre a ação mostrada no vídeo, nem sobre o suposto racismo e nem pelo ataque de Silver Cop usando uma arma. A polícia soube do caso através das redes sociais.
Ver essa foto no Instagram