Um decreto do governo nacional da Argentina impede a realização de eventos que promovam aglomeração. No entanto, um grupo de 10 casais achou que seria capaz de participar de uma “tour íntima”, com a realização de uma festa de Swing.
O evento estava previsto para acontecer em Sierra de los Padres, mas foi interrompido depois de uma denúncia anônima. O denunciante alertou a polícia de que o grupo descumpria as medidas de restrição, que foram pensadas para conter a pandemia.
O bizarro da história começa a partir da chegada da polícia. Os agentes perceberam um clima estranho, logo na chegada do local, um sítio. Os participantes da festa direcionavam olhares e comentários maliciosos aos policiais.
Um simples caso de desacato a autoridade? Não, na verdade os participantes da festa acreditavam que os agentes eram strippers contratados. Acontece que todo o evento foi organizado por uma agência, como um pacote de viagem.
A situação demorou a ser compreendida pelos próprios policiais, mas não houveram maiores incidentes. Apesar de reconhecer que foi uma situação bizarra, um policial que estava na ocorrência revela que eles foram bem tratados, com educação.
Os casais acabaram notificados pela violação do decreto, a exemplo do dono do sítio, enquanto os organizadores do evento estão sendo investigados. O denunciante afirma que essa não é a primeira vez que um evento como aquele era realizado na propriedade, mas com a pandemia a denúncia acabou sendo inevitável.