Policiais militares são presos após vídeo mostrar execução de homens com 30 tiros; vídeo

O vídeo foi gravado no último dia 9, mas só tomou maiores proporções depois da divulgação.

Dois policiais militares foram presos no último domingo (13) depois que um vídeo foi amplamente compartilhado. No vídeo, os dois militares aparecem cercando um carro quando abrem disparo e atiram por 30 vezes, a queima-roupa, contra os ocupantes do veículo.

O vídeo foi gravado no último dia 9, mas só tomou maiores proporções porque começou a circular nas redes sociais. A cena foi filmada por testemunhas, cujo a identidade não foi revelada.

Os dois homens eram suspeitos de roubar um Onix branco da Chevrolet, inclusive com os documentos do proprietário dentro. De acordo com o juiz Ronaldo João Roth, que decretou a prisão preventiva dos policiais, existem indícios de que os dois homens haviam praticado o roubo, no entanto, o excesso dos policiais está sendo investigado.

Felipe Barbosa da Silva, de 23 anos, e Vinicius Alves Procópio, de 19 anos, foram mortos com mais de 20 perfurações cada. Vinícius foi identificado como estudante e Felipe não teve ocupação informada, ambos foram descritos como homens “pardos”.

Para o juíz, a prisão dos policiais e a rígida investigação do caso é necessária já que a ação dos dois coloca “em dúvida a credibilidade da instituição Polícia Militar”. O juíz também admitiu, em sua decisão, que as armas encontradas na cena do crime, em posse dos dois jovens, podem ter sido implantadas. “Há também a suspeita de eventual fraude processual que possa ter ocorrido”, escreve.

O sargento André Chaves da Silva e o soldado Danilton Silveira da Silva estão presos em presídio militar e o caso está sendo investigado pela Corregedoria da PM.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.