Policiais encontram bebê abandonado em sacola plástica e criança sobrevive

Para quem trabalha como primeiro atendente em casos de urgência, como socorristas e policiais, a chance de ajudar e salvar pessoas é sempre uma das principais motivações. Não são poucos os profissionais que relatam, por exemplo, uma enorme emoção ao resgatar especialmente crianças.

Casos envolvendo crianças também acabam sendo ainda mais comoventes também para quem toma conhecimento. Foi assim para moradores do bairro Ajuda de Cima, da cidade de Macaé, no Rio de Janeiro.

Um bebê recém-nascido foi resgatado por policiais depois de ser abandonado em uma sacola plástica. A criança estava junto com uma bolsa de roupas e abandonada quando foi encontrada por policiais, que agiram rapidamente.

Ainda segundo as informações da polícia, a criança foi resgatada e levada ao hospital, onde passou por avaliação médica. Segundo as informações, a criança está bem e sem lesões, apesar das condições em que foi encontrada.

 

A polícia foi capaz de identificar e localizar a mãe do bebê, que havia assinado a papelada de alta hospitalar. A mulher foi encaminhada a delegacia para prestar esclarecimentos e vai responder por tentativa de infanticídio.

As informações foram repassadas pelas autoridades, que não deram detalhes sobre a identidade ou idade da mãe da criança. Também não foi informado se a mulher apresentava algum tipo de sofrimento mental.

Ela deve responder por tentativa de homicídio, enquadrada na lei de infanticídio. A polícia não informou se outros familiares estão sendo investigados ou não.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.