Até que ponto vai a crueldade e falta de decência humana? Você consegue imaginar qual seria a sua reação se precisasse lidar com uma pessoa que tenta te atingir através dos seus filhos? Um caso com essa conotação tem intrigado internautas.
A polícia de San Jose, na Califórnia, Estados Unidos, está em busca de uma mulher flagrada em vídeo tossindo contra uma criança depois de se desentender com a mãe. Segundo testemunhas, as mulheres discutiram sobre distanciamento social.
Segundo apuração inicial da polícia, a mulher investigada teria se irritado porque a mãe da criança não estava cumprindo a medida de distanciamento orientada. Frustrada, ela retirou sua máscara e tossiu pelo menos 2 vezes contra a criança de 1 ano.
Tudo aconteceu em uma unidade da lanchonete Yogurtland. Depois de tossir contra a criança, a mulher, que ainda não foi identificada, deixou o estabelecimento. Câmeras de segurança registraram o ocorrido.
A mãe da criança, Mireya Mora, afirmou em entrevista que acredita que a ação da mulher tenha motivação racial. “Acredito que essa mulher possa ser racista”, afirmou. Mora explicou que estava acompanhada da avó na fila, atrás da mulher, e que na frente da acusada estava um casal branco.
Mora afirma que logo ao chegar no estabelecimento, começou a ser assediada pela mulher, que passou a falar sobre distanciamento social e se direcionar a família. Mireya e sua avó são latinas, um dos grupos mais discriminados no país.
Mireya explicou que quando começou a ser assediada, se direcionou a avó e falou em espanhol sobre o que estava acontecendo. A mulher revelou ainda que o filho apresentou febre leve após o caso, mas passa bem.
Assista ao vídeo:
A polícia local divulgou imagens da acusada para ampliar as chances de identificá-la. Ela foi descrita por testemunhas como “branca, de média estatura e por volta dos 60 anos de idade”.