As autoridades concluíram o inquérito sobre o caso do jovem de 18 anos de idade que entrou em uma creche com a intenção de assassinar o maior número de pessoas. Identificado como Fabiano Kipper Mai, de 18 anos de idade, ele invadiu a creche da região de Saudades, em Santa Catarina e matou cinco pessoas. Dentre elas, três bebês e duas funcionárias que trabalhavam no local.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Jerônimo Marçal, tudo indica que Fabiano agiu sozinho e tinha total consciência do que estava fazendo. O delegado ainda declarou que o jovem precisa ser responsabilizado pelos seus crimes cruéis.
Ele ainda revelou mais detalhes da personalidade de Fabiano, contando que se trata de uma pessoa isolada que tinha contato com conteúdos violentos através da internet. Tudo demonstra que era um jovem muito isolado, com extrema dificuldade em criar relacionamentos. Ao que tudo indica, algo acima do normal. Ademais, através da internet, ele teve contato com pessoas que passaram a alimentar um ódio generalizado dentro dele. Não era algo contra grupos específicos, mas generalizado.
‘Alimentou ódio’, declarou o delegado.
A investigação ainda trouxe informações de que Fabiano tentou comprar armas de fogo por diversas vezes, mas não foi bem sucedido. A sua ideia original era atacar a escola em que estudava, mas como não conseguiu a arma, optou por ‘alvos mais fáceis’, atingindo os bebês.
‘Ele foi descontar em pessoas inocentes’, conta o delegado.