Dezenas de pessoas que estavam presas em uma igreja foram resgatadas pela polícia, crianças e adultos estavam sendo mantidos em cárcere privado por um pastor para aguardarem o retorno de Jesus Cristo.
Adultos e crianças estavam amontoados em um espaço inadequado, algumas destas pessoas estavam presas na igreja há vários meses.
Segundo as informações da polícia, o pastor da Igreja Pentecostal, David Anifowoshe, e seu assistente Josiah Peter Asumosa, convenceram os fiéis que o retorno de Jesus Cristo aconteceria no último mês de abril, mas depois os informou que a vinda do Messias acontecerá no próximo mês de setembro para o arrebatamento e por isso todos deveriam ficar na igreja esperando por este momento.
O caso aconteceu no estado de Ondo, que fica no sudoeste da Nigéria, 77 pessoas estavam presas na igreja, adultos e crianças foram instruídos para apenas obedecerem a “seus pais no Senhor”.
A polícia chegou até o grupo após pais e mães procurarem por agentes de segurança para denunciar o desaparecimento de seus filhos e que acreditavam que as crianças estavam na igreja.
Segundo a polícia local, foram encontradas 26 crianças, oito adolescentes e 43 adultos, em uma espécie de habitação no subsolo da igreja.
Todas as vítimas foram levadas para serem ouvidas pelas autoridades, o pastor e seu assistente foram presos e vão responder pelo crime.
O estado de saúde das vítimas não foi revelado. A Segunda Vinda é uma crença de que Jesus Cristo voltará a terra para a realização do juízo final.