A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul realizou a prisão do suspeito de matar e estuprar uma menina de 10 anos, que estava dentro de casa junto dos dois irmãos mais novos. A mãe da criança já havia sido presa por abandono de incapaz.
O suspeito foi identificado como Maycon Araújo Pereira, de 31 anos, e, segundo a polícia, ele teria confessado o crime. Ainda segundo as informações, o homem teria afirmado estar arrependido pelo crime.
Ainda segundo as informações da polícia, o homem já tem passagem por tentativa de estupro, em 2010, e maus-tratos contra crianças. Ele não teve defesa constituída até o momento da publicação.
Para a polícia, o criminoso afirmou que havia combinado um programa com a mãe da menina. Ao chegar na casa, foi avisado pela vítima de que a mulher não estava em casa. Depois, deu a volta no terreno e invadiu a residência pela porta dos fundos.
Ainda segundo a polícia, o homem admitiu que atingiu a vítima após ela começar a gritar. Ainda na casa, abusou da criança e saiu do local. Para a polícia, ele afirma que não sabia que a criança havia morrido.
A polícia solicitou a Justiça que a prisão em flagrante seja convertida em preventiva. O criminoso deverá passar por audiência de custódia nas próximas horas para que o pedido seja apreciado.
A mãe das crianças, ainda haviam mais duas crianças na casa, confessou que recebia homens em casa e trabalhava como garota de programa. Ela ainda revelou que a entrada na casa pela porta dos fundos era fácil porque ela permanecia apenas encostada.