A família de uma criança de 2 anos, moradora de Jardim Fragoso, em Olinda, ficou em choque ao saber que a criança havia ganhado um ovo de páscoa contaminado com chumbinho. O produto é um veneno agrícola, geralmente usado para o extermínio de ratos, que é proibido pela Anvisa.
O menino estava na rua com a avó, quando foram abordados por um homem dentro de um carro. O homem desconhecido entregou um ovo de páscoa à avó do menino, para que o doce fosse dado a criança. A família, no entanto, estranhou.
A avó do menino achou a situação toda muito suspeita e orientou a filha a não dar o chocolate. Depois, elas investigaram o ovo e encontraram pontinhas pretas, que logo suspeitaram que se tratava do veneno.
A família procurou a delegacia e registrou o caso, o ovo foi submetido a perícia e o laudo comprovou que se tratava de chumbinho. A mãe do menino não escondeu o choque:
“Soubemos do resultado ontem. Foi bem chocante porque eu queria acreditar que fosse mentira. Eu ainda queria que o resultado fosse negativo, mas quando saiu o laudo, foi bem assustador. Se eu tivesse dado o ovo de páscoa a ele, hoje eu estaria sem meu filho”
A avó descreveu o homem como branco, sem barba e muito “vistoso” e arrumado. A família agora espera que a polícia seja capaz de localizar o carro do suspeito em alguma câmera, para que ele seja identificado.