Polícia prende trio suspeito de cometer crime hediondo contra idosa encontrada amarrada e sem vida no ES

O crime chocou a população de Vila Velha (ES).

Na noite da última quarta-feira (31), uma idosa foi encontrada morta, dentro de sua própria residência, localizada na cidade de Vila Velha, localizada na Região Metropolitana de Vitória, capital do estado do Espírito Santo.

Os vizinhos da vítima identificada como Neuza Costa Ribeiro, de 88 anos, notaram que a porta da casa estava aberta e resolveram verificar o que havia acontecido.

Reprodução/ folhavitoria

Quando os vizinhos adentraram no imóvel acabaram encontrando dona Neuza no chão, ela estava com os pés amarrados na cama e tinha um lençol enrolado no pescoço. O guarda-roupa da idosa estava revirado, uma televisão de 55 polegadas foi levada, não há informações se havia dinheiro no local.

Neuza Costa Ribeiro, contava com a companhia de uma cuidadora de idosos, que passava o dia com ela entre as 7h às 16h, acredita-se que a invasão à residência da vítima aconteceu após a funcionária deixar o local.

Na manhã desta quinta-feira (1º), dois homens e uma mulher foram presos como os principais suspeitos de terem cometido o crime.

De acordo com as primeiras informações repassadas pela Polícia Civil, na casa de um dos suspeitos foi encontrada a TV de 55 polegadas e um anel que pertencia a dona Neuza Costa Ribeiro.

Após ser detido, o homem confessou em depoimento que participou da ação criminosa. Os demais suspeitos de envolvimento no crime são a esposa do principal suspeito que confessou o crime e um amigo do homem.

Os três suspeitos não tiveram os nomes revelados, eles devem responder pelo crime de latrocínio e estão à disposição da Justiça.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.