A Polícia Civil do DF prendeu, na última sexta-feira (05), um homem acusado de matar duas pessoas por motivo fútil. As vítimas, de 19 e 20 anos, foram mortas porque chutaram uma bola na direção do carro do suspeito.
O crime aconteceu em maio, mas apenas agora o suspeito foi preso. Parte do crime foi filmado por câmeras de segurança e as imagens auxiliaram a polícia a identificar o suspeito. Uma das imagens mostram o suspeito, de carro, perseguindo uma das vítimas, que tentava fugir a pé.
Segundo a polícia, o homem tinha como objetivo primeiro a morte da primeira vítima. A segunda morte teria sido cometida apenas porque a vítima estava no local. A polícia acredita que a primeira vítima foi alvo principal porque foi quem chutou a bola.
“Toda contenda com a vítima se iniciou por ela ter chutado uma bola no carro, além de [o suspeito] haver premeditado o delito ao sair do local, ir até a sua residência, munindo-se de uma arma de fogo e de uma faca e retornando ao lugar onde a vítima referida se encontrava“, explicou a polícia.
Segundo as investigações da polícia, o suspeito seria associado a uma facção criminosa. Os policiais precisaram monitorar a região por dias até conseguir localizar o suspeito na casa da namorada, quando conseguiram realizar a prisão.
O homem deve responder pelos crimes de homicídio, mas a polícia não detalhou o indiciamento.