Polícia prende mulher trans, após ela tirar a vida do amigo e assumir a identidade dele; ela movimentou 1 milhão

A Polícia investigou o caso e descobriu que a mulher trans assumiu a identidade do amigo e movimentou 1 milhão de reais dele.

Nesta segunda-feira, dia 29 de agosto, a Polícia Civil prendeu uma mulher que é suspeita de ter matado o amigo, e assumido a identidade dele, na intenção de ficar com os seus bens. O caso aconteceu em São Bernardo do Campo.

De acordo com a investigação, a suspeita, Maryana Elisa Rimes Paulo, de 49 anos, passou cerca de 1 1 ano utilizando a identidade de Marcelo de Lago Limeira, mexendo em cerca de 1 milhão do patrimônio avaliado dele.

Maryana é mulher trans, cantora e maquiadora. Ela teria conhecido Marcelo durante uma festa, o homem vivia sozinho e queria começar o processo de transição de gênero, pois passou a se identificar mais como uma mulher.

Marcelo tinha alguns imóveis alugados que estavam em seu nome. Além disso, estava com o rosto coberto, pois teria feito uma plástica, quando foi visto pela última vez. Assim, Maryana passou a morar com ele, com a desculpa cuidar dele, porém, as autoridades descobriram que a maquiadora matou Marcelo, administrando doses excessivas de remédio, assim colocando em prática o plano de assumir a identidade dele.

O corpo de Marcelo foi queimado com a ajuda de um comparsa de Maryana. Após isso, ela assumiu a identidade dele, enganando funcionários do cartório e tendo acesso a todos os seus bens.

A farsa só foi descoberta após Maryana ter ido ao banco de Marcelo, e a gerente que o conhecia, desconfiou da situação e fez uma denúncia para as autoridades.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.