Um crime hediondo deixou a população do município de Ibiquera, localizado na região da Chapada Diamantina. Uma mulher foi presa acusada de matar o próprio filho identificado como Romério Sampaio, de 5 anos.
Após ser presa a mulher que não teve seu nome divulgado confessou ter matado o filho com veneno de rato porque a criança era autista e que mexia nas panelas e que também desarrumava a casa. O crime aconteceu no último dia 1º de maio, a mãe de Romério e outras duas mulheres foram presas em flagrante na última quinta-feira (5).
A prisão foi realizada pela 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itaberaba (BA), que realizou várias diligências para conseguir localizar as suspeitas.
Geraldo Adolfo, delegado responsável pelo caso, afirmou que quando os agentes de segurança chegaram na casa da mãe da vítima a mulher chegou a dizer que o filho estava viajando, mas pouco tempo depois ela confessou que havia matado Romério e com a ajuda das duas outras mulheres havia enterrado o filho a cerca de 5 km da casa onde mora.
“Quando chegamos na residência da genitora, questionamos onde a criança estava, a mãe primeiramente disse que o filho estava viajando, posteriormente acabou confessando que a criança havia sido morta por ela com chumbinho e depois enterrada na zona rural do município de Ibiquera, cinco quilômetros de distância da cidade”, afirmou o delegado.
Geraldo Adolfo, afirmou que a mãe de Romério não mostrou nenhum tipo de remorso sobre o que fez com a filho.