No município de Barra de São Francisco, no estado do Espírito Santo, um homem de, 23 anos, é suspeito de torturar uma criança de apenas, 10 anos de idade. A polícia já conseguiu prender o sujeito e agora o caso está sendo investigado.
Leonardo Forattini, delegado responsável por este caso, contou ao portal G1 que o menino de 10 anos costumava urinar na cama enquanto estava dormindo e o suspeito decidiu punir a criança esfregando o rosto dela no local.
O caso deixou todos na cidade revoltados, muitos disseram que é um absurdo fazer isto com a criança. O homem vivia em união estável com a irmã desse menino. A mulher ficou responsável pelo irmão, porque a mãe deles está em tratamento oncológico e precisou ser internada.
O delegado explicou ainda que o Conselho Tutelar foi quem notificou o fato e ao tomar conhecimento da causa, foi solicitado um mandado de prisão à Justiça. Assim foi possível prender o suspeito que responderá pelo crime de tortura.
A irmã do menino não se pronunciou a respeito, mas pode ser que a polícia a chame para depor e ela tenha que explicar se estava sabendo das atitudes do companheiro e qual o motivo de não ter feito nada para proteger o irmão.
O garoto passou por um exame de lesões corporais e o resultado comprovou que ele vinha sendo submetido a ‘intenso sofrimento físico’, revelou o delegado. O homem está na Penitenciária de Barra do São Francisco, aguardando a decisão da Justiça.