A polícia do Pará realizou a prisão de um homem suspeito de estuprar dezenas de mulheres. A ação faz parte de uma operação para apreender suspeitos de crimes tanto na cidade de Marabá, quanto na cidade de Parauapebas.
Otávio Fabrício Alves Costa morava e trabalhava na cidade de Parauapebas. A polícia mirou tanto na residência do suspeito, quanto em uma loja de artigos eletrônicos. Ele é suspeito pelo estupro e furto de diversas mulheres.
Chama a atenção a maneira como agia o suspeito, de acordo com a polícia. O agressor escolhia suas vítimas na rua, de forma aparentemente aleatória, e as seguia até a casa delas. No imóvel, invadia a casa, violava as vítimas e roubava itens eletrônicos.
A polícia começou a investigar o caso depois que algumas das vítimas começaram a registrar a ocorrência, mas os investigadores acreditam que existem ainda mais vítimas que não formalizaram denúncia contra o agressor.
Dentre os itens roubados estavam telefones celular, joias e dinheiro. Para render as vítimas, o homem fazia uso de uma arma de fogo. Em um dos casos, segundo a polícia, houve penetração, nos outros casos, segundo os registros, o suspeito cometeu estupro sem penetração.
Ainda segundo a polícia, o homem usava uma arma de fogo para render as vítimas mas, em muitos casos, entrava nas casas fingindo ser um velho conhecido. Após os crimes, deixava os imóveis como se nada tivesse acontecido. Em um dos casos, é relatado que o suspeito chegou a cruzar com o marido da vítima, que sem saber de nada, chegou a cumprimenta-lo.
Na casa e loja do suspeito, a polícia encontrou diversos objetos que podem ser usados como provas contra ele.