A Polícia Civil prendeu ontem (24) um homem que exercia ilegalmente a profissão de médico oftalmologista. Para ludibriar a clínica em que atuava, o homem usava uma identidade falsa e o CRM de um médico. Nenhum dos dois teve a identidade revelada.
O caso chegou ao conhecimento da polícia civil depois de denúncias anônimas. O homem foi preso em flagrante enquanto atendia pacientes, o caso aconteceu no Maranhão. “Ele fazia até cirurgia. Ainda não sabemos se algum atendimento deu errado. Mas sabemos que foram muitas consultas porque ele trabalhava desse jeito havia mais de ano”, explicou a delegada que acompanha o caso, Sara Bonfim, em contato do portal UOL.
Ainda de acordo com a delegada Bonfim, o homem atuava em clínicas dos bairros Santa Efigênia, Centro, Cohab e Cohatrac, todos em São Luís. A polícia ainda apreendeu carimbos e jalecos todos em nome do médico que teve o CRM roubado.
A delegada ainda conta que o homem tentou fugir quando percebeu a ação dos policiais. “Durante a abordagem, ele tentou fugir de fininho. E ainda tentou esconder dois carimbos na cueca”, contou. De acordo com a delegada, o homem se recusou a falar.
Preso, ele permanecerá a disposição da Justiça na Penitenciária de Pedrinhas. Ele foi autuado por exercício ilegal da medicina e também por crime de estelionato, pelo uso de dados falsos. A polícia também não divulgou a identidade do médico que teve seus dados roubados, nem mesmo se o profissional atua no Maranhão.