Polícia prende falso entregador que matou Renan em assalto que chocou o Brasil

O suspeito tem pelo menos 10 passagens pela polícia.

A Polícia Civil de São Paulo confirmou que o falso entregador de aplicativo que matou Renan Silva Loureiro, de 20 anos, foi preso nesta sexta-feira (29).

Axcel Gabriel de Holanda Peres, de 23 anos, é apontado como o assaltante que matou Renan com pelo menos 4 tiros na noite da última segunda-feira (25), na Zona Sul de São Paulo, foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), onde a prisão foi confirmada e formalizada dentro das normas legais.

O criminoso foi preso e deverá passar pela audiência de custódia, Axcel Gabriel de Holanda Peres, conhecido como Biel, já um velho conhecido da polícia, ele tem uma ficha criminal extensa por roubo, receptação, desobediência e porte ilegal de arma.

Axcel Gabriel de Holanda Peres, quando era menor de idade ficou internado na Fundação Casa.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que Axcel Gabriel de Holanda Peres, aborda Renan e sua namorada e anuncia o assalto.

Renan chega a ajoelhar diante do criminoso e falar para Axcel: “Eu não tenho nada”. Quando o criminoso se volta para a namorada de Renan o jovem se desespera e esboça uma reação, neste momento ele é atingido por quatro tiros, um dos disparos acertou a cabeça da vítima que morreu no local.

O vídeo viralizou e as imagens causaram indignação em todo o Brasil. Axcel Gabriel de Holanda Peres irá responder por latrocínio, roubo seguido de morte.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.