As autoridades tomaram uma atitude em relação a Danielle do Amaral Calino, que é dona da clínica de reabilitação que manteve Sérgio Hondjakoff internado. A clínica foi fechada. O local fica em Pindamonhangaba, interior de São Paulo.
Sérgio ficou conhecido pelo o seu personagem ‘Cabeção’, na novela Malhação, sendo exibida pela emissora Globo. Mais recentemente, foi revelado que a clínica mantinha os seus clientes em cárcere privado. Sérgio estava incluído entre eles.
No dia 4 de agosto, o Ministério Público tomou uma ação e resolveu fechar o local.
As autoridades descobriram que cerca de quarenta pacientes estavam sendo mantidos em cárcere privado, eles eram trancados em quartos e não tinham acesso as chaves. Os pacientes que estavam no local estão tentando lutar contra o vício nas drogas.
Dois funcionários ainda foram presos.
Os internos ainda relaram que a ligação que costumam fazer para os seus parentes eram monitoradas pelos funcionários. Além disso, eles tiveram que pagar uma taxa extra para conseguirem receber a vacina contra a COVID-19. É uma situação revoltante.
Inicialmente, o ator tinha negado que era um dos internos da clínica. Depois, ele admitiu que fazia parte. O artista alegou que mentiu para preservar os seus familiares, principalmente, o seu filho de 1 ano. Ele ainda disse que tinha conhecimento de que estaria tudo registrado na internet. O famoso ainda se desculpou por conta de sua mentira.
O caso chama atenção.