Um tiroteio no metrô de Nova Iorque na manhã de hoje (12) segue causando espanto na cidade, e nos Estados Unidos. De acordo com as investigações preliminares, um homem sacou uma arma e disparou contra passageiros do metrô.
De acordo com as autoridades, 16 pessoas ficaram feridas, sendo que 10 tiveram ferimentos a bala e cinco deles estão em estado crítico. A informação foi trazida pelos bombeiros, que confirmaram que as cinco pessoas tem estado estável, mas considerado crítico.
O caso tem recebido muita atenção da mídia local, mas ainda não existem grandes informações. A polícia ainda investiga o tiroteio para identificar o atirador, mas a princípio o caso ainda não é tratado como um episódio de terrorismo.
Eric Adams, prefeito de Nova Iorque, se manifestou sobre o caso e tentou manter a cidade “forte”. “Não vamos deixar que os nova-iorquinos sejam afugentados pelo terror, e pedimos que qualquer pessoa que tenha informações que podem levar à prisão do suspeito, que falem às autoridades“, declarou.
Na mídia internacional, circula a informação de que as câmeras de segurança do metrô estavam quebradas e que, por isso, não flagraram o tiroteio. A informação teria sido dada por Adams em entrevista à rádio WCBS.
Segundo comunicado emitido pela polícia da cidade de Nova Iorque, o caso não esta sendo tratado como terrorismo. A avaliação pode mudar diante de novas informações, mas a princípio a polícia não acredita se tratar de um caso de terrorismo.