A busca por Paulo Cupertino Matias segue a todo vapor e um novo dado impressiona. Os canais de denúncia estão abertos para possíveis novas informações do paradeiro dele, que é foragido da Justiça. As denúncias já se aproximam de 90.
Cupertino reprovava o namoro da filha com o jovem ator Rafael Miguel e, no dia 9 de junho do ano de 2019, disparou e matou Rafael e seus pais. Ele fugiu logo após o crime e segue escondido até hoje, mais de um ano e 7 meses depois.
O Instituto São Paulo Contra a Violência aponta que os canais de denúncia oficiais já receberam 87 ligações de lá para cá. As denúncias podem ser feitas por telefone, ou pela internet. Dados coletados pelas denúncias são impressionantes.
Todas as denúncias foram averiguadas pela polícia mas, até o momento, Cupertino não foi localizado. De acordo com as denúncias, Cupertino já esteve em sete estados e 32 cidades. Só em São Paulo, foram 25 municípios usados como esconderijo.
Além de São Paulo, Cupertino já teria sido visto no Rio de Janeiro capital, Maranhão, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Espírito Santo. Fora do Brasil, Cupertino também já teria sido visto em Puerto Iguazu, cidade da Argentina.
A polícia também tenta descobrir se Cupertino tem recebido ajuda para permanecer escondido. O foragido muda sua aparência, usando de cortes de cabelo e barba, para se camuflar e geralmente fica em locais pouco movimentados.