Polícia investiga morte de morador em situação de rua e suspeita que frio tenha sido a causa

A vítima vivia em situação de rua, segundo informações preliminares.

A polícia investiga o óbito de um homem encontrado hoje, por volta das 5 horas, próximo ao Terminal Parque Dom Pedro II, no Centro de São Paulo. A vítima vivia em situação de rua, segundo informações preliminares.

Segundo informações do G1, o corpo do homem foi encontrado por pedestres, que acionaram o SAMU. Os socorristas constataram a morte do homem ao chegar no local e o corpo foi encaminhado ao IML.

A madrugada desta segunda-feira registrou temperaturas baixíssimas na capital paulista. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a temperatura chegou a atingir 6ºC, o que levantou suspeitas da polícia. O frio foi ainda mais intenso em alguns bairros, como  Capela do Socorro e Marsilac, que chegaram a atingir 2ºC e 1ºC.

Segundo as autoridades, apenas uma perícia detalhada será capaz de responder o que pode ter causado a morte do homem. No entanto, as baixas temperaturas levam a polícia a acreditar que o homem possa ter colapsado em função do frio.

O problema é um velho conhecido da cidade, onde sempre são registradas mortes durante o período de frio rigoroso. Segundo o Movimento Estadual dos Moradores em Situação de Rua, cerca de 6 pessoas morreram na última semana de junho.

A prefeitura possui um programa de acolhimento emergencial de pessoas em situação de rua durante o inverno em função do frio rigoroso. A campanha foi antecipada este ano, por causa das baixas temperaturas registradas.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.