Polícia interdita casa de repouso após descobrir crimes de sequestro e agressão; pessoas foram presas

As autoridades interditaram o local após averiguarem os crimes que aconteciam na casa de repouso.

Neste domingo, dia 7 de agosto, as autoridades precisaram interditar uma casa de repouso que ficava localizada em Guaratiba, na região do Rio de Janeiro. A interdição foi feita após ter sido denunciado que estava ocorrendo maus tratos no local. Agentes receberam as denúncias e foram até o local, para verificar se as informações eram verdadeiras.

E assim que chegaram no local, encontraram os idosos em péssimas condições. Inclusive, com alguns deles passando fome. Parentes ainda disseram que sentiram dificuldade em realizar visitas, sendo impedidos por funcionários.

Duas pessoas acabaram sendo presas por conta da interdição que as autoridades realizaram. A dona da casa de repouso, identificada como Vanessa da Silva Ferro e Manoel Alves Paulino, um funcionário do local.

Agora, eles terão que responder pelos seguintes crimes: tortura, sequestro, cárcere privado e maus tratos.

Um técnico de enfermagem ainda chegou a ser detido, mas foi liberado após ter prestado depoimento.

29 idosos estavam no local e passaram por uma avaliação de saúde. E após a avaliação, as famílias serão questionadas se podem receber os idosos. Caso o contrário, eles serão levados para abrigos públicos.

Um paciente chegou a ser transferido, em estado grave, após ter ficado com úlcera por pressão, devido a ter permanecido por muito tempo na mesma posição. Outro idoso foi encaminhado para uma unidade de saúde, com a suspeita de que ele tenha tido uma infecção.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.