A morte de Christine Dacera ainda esta sendo investigada pela polícia, que agora acredita que a jovem foi vítima de abuso coletivo pouco antes de morrer. Dacera foi encontrada morta dentro da banheira do quarto de hotel onde estava hospedada.
Dacera foi Miss Silka Davao, aos 20 anos, e atualmente trabalhava como comissária de bordo. A jovem foi encontrada por amigos, que a levaram as pressas para o hospital, mas já era tarde. No local, médicos confirmaram a morte da jovem.
Um homem identificado como Rommel Garcia é visto como suspeito pela polícia. Ele estava junto do grupo, do qual Dacera também fazia parte, e estava hospedado no hotel City Garden. Para a polícia, ele confirmou que encontrou a jovem “dormindo” na banheira, mas apenas a cobriu com um cobertor e voltou a dormir.
Em depoimento, Rommel alega que voltou a encontrar a mulher na banheira horas mais tarde, nitidamente inconsciente e ficando roxa. Colegas de trabalho de Dacera tentaram fazer massagem cardíaca, mas sem sucesso, e levaram a jovem ao hospital.
A polícia confirmou que Dacera tinha sinais de agressão e tortura pelo corpo, incluindo lacerações na região íntima além de esperma. Hematomas e cortes ainda foram encontrados em várias outras regiões do corpo da jovem.
12 homens foram indiciados por estupro coletivo e homicídio, todos estavam hospedados em quartos próximos ao de Dacera no momento do crime. Do grupo, apenas três eram conhecidos por Dacera previamente e os outros 9 completamente estranhos.