A gravidez de 5 meses da menina de apenas 10 anos de idade, que mora em São Mateus, ao norte do estado do Espírito Santos, veio à tona após ela dar entrada na emergência no hospital de sua cidade.
Com fortes dores abdominais, ela foi conduzida por sua tia ao hospital, que de imediado descobriu a gravidez e soube dos abusos que ocorriam há cerca de 4 anos, pelo irmão de sua mãe, de 33 anos.
Questionada, ela disse que tinha medo de contar o que ele fazia por ser ameaçada, a menina é criada pela avó materna, perdeu sua mãe e seu pai cumpre prisão em regime fechado, para piorar seu histórico de vida.
Não demorou muito e a justiça autorizou a interrupção da gravidez, que aconteceu no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, na grande Recife.
Para alívio da menina, da família e da sociedade, um dia após o procedimento, o acusado foi detido pela polícia e fez várias revelações, as quais foram expostas em coletiva de imprensa pela equipe do delegado de Polícia Civil no Espírito Santo.
Assista aqui abaixo, o vídeo com a íntegra da entrevista:
O caso tem tomado grades proporções nas redes sociais e na mídia em geral, o caso revoltou a população e abriu um leque de discussões sobre os temas relacionados à proteção de menor, ao aborto e abusos no seio da família.