Um homem brasileiro de 44 anos foi preso no Espírito Santo, acusado de estuprar pelo menos duas crianças nos Estados Unidos. O homem havia conseguido entrar no Brasil, mas era considerado foragido desde que as autoridades foram alertadas pela polícia norte-americana.
A prisão foi divulgada na manhã de hoje (13), pela polícia federal brasileira. A operação foi batizada de “Dead End” e contou ainda com um mandado de busca e apreensão contra o suspeito. O homem responde ainda por outros crimes.
De acordo com a polícia norte-americana, o homem não apenas teria estuprado duas crianças como também mantinha e distribuía conteúdo impróprio, incluindo pornografia infantil. A identidade do homem não foi revelada.
O homem, ainda segundo as autoridades, seria parente das vítimas e, por conta disso, a polícia preferiu não expor a sua identidade. Com essa decisão, a polícia espera também preservar a identidade das crianças vítimas do abuso.
Segundo as autoridades dos Estados Unidos, o brasileiro estava no país morando na casa de primos, que tinham duas filhas, de 8 e 12 anos. As meninas foram vítimas de abuso pelos últimos 2 anos, até que a mais velha contou sobre os crimes à uma amiga. Essa amiga mostrou o áudio da denúncia para a mãe, que procurou os pais da vítima. Sabendo da história, os pais da vítima denunciaram o brasileiro.
Quando soube que havia um mandado de prisão emitido contra ele, o suspeito conseguiu fugir do país pela fronteira mexicana. As autoridades norte-americanas procuraram a polícia brasileira após receber informações de que o homem teria conseguido entrar no país.