Na tarde desta última segunda-feira (7), durante uma fiscalização de rotina, a Polícia Rodoviária Federal, encontrou um crânio humano na bagagem de um passageiro de um ônibus que trafegava pela Rodovia Castello Branco, na altura do município de Itu, localizado no interior de São Paulo.
De acordo com o portal de notícias online, ‘G1’, o crânio estava na bagagem de mão de um homem, a Polícia Civil foi acionada para conduzir o caso, segundo os policiais o ônibus saiu da cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul com destino a São Paulo capital.
O passageiro que levava a cabeça humana foi apreendido e encaminhado para o 4º Distrito Policial de Itu, ele é de origem boliviana e contou para a polícia que a cabeça pertence ao seu irmão mais velho que faleceu na Argentina.
Segundo o homem, o corpo do homem foi cremado, mas a cabeça preservada e enviada para a Bolívia. Ele teria buscado o crânio e revelou que pretendia leva-lo para São Paulo onde mora.
O crânio foi apreendido e deverá ser submetido a um exame pericial. Já o homem que levava a suposta cabeça do irmão, foi autuado pelo crime previsto no artigo 17, da Lei 9434/97, que afirma ser ilegal transportar ou recolher partes de corpo humano sem a devida procedência.
Não há informações se o homem foi liberado pela Polícia Civil, a conclusão da perícia deve ficar pronta em até 30 dias.