A Polícia Civil de São Paulo veio a público nesta quinta-feira (28), para divulgar o nome e a foto do principal suspeito pela morte de Renan Silva Loureiro, de 20 anos.
O caso comoveu o Brasil, Renan foi morto na última segunda-feira (25), na Zona Sul de São Paulo. Imagens de câmeras de segurança instaladas na rua onde o crime aconteceu flagrou a ação do bandido que estava disfarçado de entregador de comida de um aplicativo.
Renan estava na companhia da namorada quando foi abordado pelo criminoso, o jovem chegou a se ajoelhar e com a arma apontada para sua cabeça ele disse: ‘eu não tenho nada’.
Em seguida o bandido pegou o celular e a carteira de Renan quando o assaltante se virou para a namorada do rapaz, provavelmente com medo do que o homem pudesse fazer contra a moça ele esboçou uma reação e foi assassinado com pelo menos quatro tiros um deles na cabeça.
As imagens do crime bárbaro viralizaram nas redes sociais a indignação diante da frieza do criminoso e de todos os setores da sociedade vieram pedidos de Justiça por Renan.
Segundo a Polícia Civil, após analisar as imagens de várias câmeras de segurança da região a polícia conseguiu identificar o principal suspeito do assassinato de Renan.
Trata-se de Alex Gabriel de Holanda Peres, de 23 anos, que está sendo procurado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
(Mochila de entrega e revólver encontrados na casa de suspeito de matar jovem em assalto, segundo a polícia — Foto: Polícia Civilulgação)
Ainda segundo os agentes de segurança, Alex Gabriel já tem passagem pela polícia.