Os Policiais Civis filiado a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos conseguiram identificar o planejamento de um ataque a uma escola que iria acontecer na região de Brasília, no Distrito Federal. Os policias realizaram a operação Shield em parceria com autoridades dos Estados Unidos.
O massacre estava planejado para acontecer quando às aulas presenciais retornassem, visto que devido a pandemia da COVID-19, muitas escolas não retornaram para suas programações normais e estão no modo de educação à distância.
“Temos essa parceria vinculada à Embaixada dos EUA no Brasil. “, contou o coordenador Alessandro Barreto.
Ele ainda disse que as autoridades estão atuando com um trabalho preventivo de forma permanente para antecipar e neutralizar possíveis ataques que poderiam ocorrer em escolas.
A investigação conseguiu informações sobre diversos indivíduos que têm a intenção de cometer este tipo de crime. De acordo com as autoridades, a tragédia poderia causar dezena de vítimas.
O homem que foi detido confessou que tinha a intenção de executar o crime e que estava planejando o massacre. Porém, como não se tratou de um flagrante, ele foi liberado da delegacia.
Abaixo você pode conferir um vídeo que mostra mais detalhes sobre a investigação:
Infelizmente, ataques que visam fazer o maior número de vítimas tem se tornado comuns no Brasil. Recentemente, tivemos um ataque que aconteceu em uma creche na região de Saudades, em Santa Catarina. E no ano de 2019, tivemos o massacre de Suzano.