Polícia desvenda mistério do caso da adolescente de 14 anos encontrada sem vida em estábulo de SC

O caso aconteceu na cidade de Pomerode.

A Polícia Civil de Santa Catarina desvendou o mistério do caso da adolescente encontrada morta dentro de um estábulo na cidade de Pomerode, localizada no Vale do Itajaí, que fica no interior do estado de Santa Catarina.

Nesta quarta-feira (23), os agentes de segurança apresentaram um resultado do inquérito com laudo sobre a morte da garota.

A vítima identificada Amanda Ewald, foi encontrada sem vida pelos seus pais, na noite de 4 de novembro no estábulo da família.

Os pais encontraram a garota inconsciente, com diversos ferimentos pelo corpo, com uma corda amarrada na cintura presa a um cavalo.

 

Antonio Godoi, delegado responsável pela investigação sobre o caso, revelou que Amanda sempre participava de competições equestres e convivia diariamente com cavalos.

A adolescente era tutora de um cavalo, da raça crioulo, há cerca de dois anos. O agente de segurança afirmou que a jovem “vivia com ele. Era domado, manso”.

O laudo apontou que Amanda Ewald, morreu vítima dos ferimentos provocados pelo próprio cavalo, ela foi arrastada e pisoteada pelo animal.

O exame de corpo delito mostrou que a adolescente sofreu politraumatismo devido às múltiplas lesões em todo o corpo.

“Provavelmente, houve uma reação do acavalo a um estímulo que ele não estava acostumado. Perto do local, foi encontrada uma lona, que a gente acredita que tenha ligação, que pode ter assustado o animal,” afirmou o delegado.

Quando os pais de Amanda a encontraram inconsciente acionaram os bombeiros, contudo, os socorristas encontraram a adolescente não apresentava sinais vitais. A morte de Amanda foi declarada no local.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.