A Polícia do Rio de Janeiro confirmou que vai indiciar a mulher que filmou agressões contra o cachorro da família. O caso chegou ao conhecimento das autoridades depois que a própria mulher divulgou as imagens.
O caso foi denunciado e a polícia ouviu Rogério Salvador dos Santos, de 32 anos, em depoimento. O homem é ex-parceiro da mulher que aparece nas imagens e afirmou à polícia que a mulher agiu motivada por raiva dele.
O homem admitiu ter traído a esposa, fato que a levou a maltratar o cachorro para atingi-lo. O animal, um cãozinho da raça yorkshire, de apenas 5 meses, passou a ser fisicamente agredido, além de deixado sem comida e na chuva.
Em áudios encaminhados à Rogério, a mulher fazia ameaças. Segundo ele, o cão foi adquirido depois de pedidos do filho, mas a criança seria impedida de brincar com o animal por ordens da mãe. Ainda segundo Rogério, ele teria tentado impedir que a mulher se aproximação da mulher ao cachorro, mas sem sucesso.
Ainda segundo o homem, o relacionamento já era marcado por agressões psicológicas e físicas. Ele denunciou a ex-parceira por socos, tapas e pontapés e ainda relatou ter sido alvo de denúncias por parte da ex-companheira.
A polícia investiga as denúncias, inclusive a de violência doméstica, e já adiantou que a mulher vai responder por maus tratos contra animais. O cachorro foi retirado do local pela polícia e encaminhado à um lar temporário.