Um adolescente de 17 anos acabou se complicando com a Justiça depois de uma atitude difícil de explicar. O garoto furtou o carro de um familiar e dirigiu até a gasolina acabar, quando decidiu voltar para casa e abandonar o carro na rua.
Segundo informações da polícia, o garoto acabou flagrado por câmeras de segurança no momento do delito. O carro foi abandonado em uma rua deserta, mas felizmente foi recuperado sem danos e será devolvido ao dono.
Por se tratar de um caso envolvendo menor de idade, a identidade do infrator não foi revelada. O garoto foi apreendido e vai responder por ato infracional análogo ao furto. A família não se manifestou sobre o caso.
A polícia não informou detalhes das investigações ou do caso em si. Não se sabe se o adolescente pegou o carro apenas para passear, se tinha interesse em vendê-lo ou se tomou a atitude em tentativa de represália contra o familiar em questão.
Ainda que o carro pertença a um parente, o ato de tomar um bem alheio sem expressa autorização prévia é suficiente para configurar o crime de furto. Neste caso, não se sabe se a família sabia que o furto havia sido praticado por um familiar, ou se a informação foi revelada pela análise das imagens das câmeras.
O adolescente segue a disposição da Justiça e está sujeito a ser condenado dentro do que a legislação determina para menores de idade.