Na noite da última sexta-feira, 28, André Andrade Mezzette foi abordado, rendido, xingado e agredido por um policial militar. André, de 29 anos, afirma que havia acabado de realizar uma entrega de pizza e que fumava maconha na calçada quando foi abordado.
A cena foi gravada por testemunhas que flagraram o momento em que Felipe da Silva Joaquim, 30, aponta uma arma contra o motoboy. Felipe alega que havia passado por uma tentativa de assalto perpetrada por André, que, por sua vez, alega ter sido vítima de abuso de autoridade.
A filmagem mostra que Felipe agride o rapaz com chutes e até bate com a arma na cabeça de André. Neste momento, o motoboy já estava rendido. André, além de negar ter tentado assaltar o PM, afirma que estava desarmado.
A Secretaria de Segurança de São Paulo confirma que foi registrado Boletim de Ocorrência contra André por tentativa de roubo e que a prisão foi convertida em preventiva. A defesa de André alega que o jovem foi vítima de dois crimes: falsa comunicação de crime e abuso de autoridade.
A família de André afirma que o PM não se identificou ao se aproximar de André e já teria partido para as agressões. A ação só foi interrompida com a chegada de uma viatura, quando André foi levado ao hospital e precisou receber pontos nos ferimentos.
A família afirma que André, no momento da abordagem, tinha comandas dos pedidos que havia realizado que provavam que ele não poderia ser suspeito de roubo.
https://www.youtube.com/watch?v=AhOuzJgb94k