Polícia admite que errou em ação durante massacre no Texas: ‘não há desculpa’

Em coletiva de imprensa, polícia admitiu erro.

A Polícia do Texas, nos Estados Unidos, está sob fortes críticas da população. Na última terça-feira, 21 pessoas foram mortas dentro de uma escola na cidade de Uvalde – dentre as vítimas, 19 eram crianças e 2 eram professoras.

Para parte da população, a polícia teve um papel decisivo na maneira como o caso se encerrou. Isso porque policiais cercaram a escola, mas demoraram muito tempo para tomar a decisão de invadir a unidade escolar.

O tempo que a polícia tomou para decidir sobre a hora de agir pode ter sido decisivo no que diz respeito a como tudo chegou ao fim, é o que muitos pais e responsáveis tem defendido ao longo dos últimos dias.

Agora, pela primeira vez, a polícia admitiu que errou em sua tomada de decisão. A declaração foi feita pelo coronel Steven McCraw, diretor do Departamento de Segurança Pública do Estado, em coletiva de imprensa.

A decisão foi feita na cena do crime. Claro que foi uma decisão errada, não há desculpa para isso“, declarou. O coronel, apesar de admitir o erro, também tentou explicar a perspectiva dos policiais.

Segundo as investigações, os policiais levaram 1 hora para entrar na escola. Durante o período em que estavam do lado de fora, segundo McCraw, acreditava-se que o atirador não estava mais atirando.

McCraw afirmou que o atirador disparou mais de 100 vezes dentro da escola. As crianças tinham todas entre 7 e 10 anos.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.