Polêmica: mãe convida todos da classe de sua filha para uma festa de aniversário, menos uma criança autista

A mãe gerou muita polêmica ao não convidar a garota autista para a festa de aniversário de sua filha. A única não convidada.

Uma mãe que não teve sua identidade divulgada, causou polêmica ao publicar em um fórum na internet, o Reddit, que planejou uma festa de aniversário para sua filha de 7 anos de idade e que convidou todos os seus colegas de classe, menos uma que faz parte do espectro autista.

A mãe disse que queria comemorar a festa sem precisar ser inclusiva.

Em seu relato, em tom de desabafo, ela ainda diz que existe uma política na escola da criança que se uma criança foi convidada para uma festa, todas também devem ser convidadas.

“Quando estávamos escrevendo os convites, minha filha indagou se devíamos chamar Avery para participar da festa, por ter autismo e mal conseguir falar, é muito hiperativa e não foi treinada para fazer uso do banheiro. Minha filha disse que não quer que todos prestem atenção em Avery ’como sempre fazem na escola’”, justificou a mãe, sobre não querer que a menina fosse convidada para o evento.

Após ter pensando sobre as falas de sua filha, decidiu que não precisava convidar a garota autista, pois queria respeitar a decisão da criança.

A mãe ainda relatou que chegou a receber uma mensagem da mãe de Avery, agradecendo por ter sido lembrada que sua filha não é convidada para as festas.

Com isso, a mãe refletiu se não perdeu a chance de ensinar para sua filha a não discriminar os outros, mas que sua intenção era que ela ficasse feliz durante sua festa de aniversário.

Nos comentários, muitos a criticaram por sua decisão.

 

 

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.