Pneumonia Bacteriana: Sintomas e causas da doença que levou Sônia Abrão às pressas para hospital

Cuide bem da sua saúde!

Os fãs e seguidores da jornalista e apresentadora Sônia Abrão ficaram muito preocupados com o estado de saúde da comandante do programa ‘A Tarde É Sua’ que vai ao ar pela emissora RedeTV!.

Sônia Abrão veio à público através de suas redes sociais para informar que precisou ser internada após ser diagnosticada com pneumonia bacteriana. Ela afirmou que passa bem e que está recebendo os cuidados necessários para sua pronta recuperação.

Afinal de contas o que é a pneumonia bacteriana?

A pneumonia bacteriana se caracteriza pela infecção que provoca inflamação nos pulmões causadas por bactérias.

Entre as bactérias que podem provocar a inflamação dos pulmões a mais comum é a Streptococcus pneumoniae, entretanto, outras bactérias podem provocar o desenvolvimento da pneumonia bacteriana.

É importante saber qual o tipo de bactéria está causando a doença para que o médico possa indicar um tratamento adequado.

A pneumonia bacteriana é contagiosa?

Segundo os especialistas em saúde, na maioria dos casos a pneumonia bacteriana não é contagiosa. A transmissão da pneumonia bacteriana é bastante difícil, sendo assim, o paciente não transmite a bactéria para pessoas saudáveis.

Principais sintomas da pneumonia bacteriana

Os sintomas mais comuns da pneumonia bacteriana são:

  • Tosse com catarro;
  • Febre alta, acima de 39º;
  • Dificuldade para respirar;
  • Falta de ar;
  • Dor no peito;
  • Mal-estar geral;
  • Fadiga extrema.

Tratamento

O tratamento da pneumonia bacteriana pode ser feito em casa, somente para os casos mais graves se faz necessário a internação. O médico vai receitar o uso de antibióticos que devem ser ministrados entre 7 e 14 dias.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.