Investigadores da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, tentam solucionar a morte de dois policiais militares. Os dois foram identificados como soldado Sérgio Magalhães Belchior e cabo Helder Augusto Gonçalves Silveira.
Segundo informações apuradas pela polícia, por sites como G1 e O Dia, os dois PMs eram lotados no Batalhão de Queimados. No entanto, vinham prestando serviço adicional no 20º Batalhão de Nova Iguaçu, onde aconteceram as execuções.
Ambos, soldado Sérgio e cabo Helder, estavam dentro de uma viatura policial, perto da Via Dutra. Ao que indicam as evidências, o carro em que os PMs estavam foi atingido por tiros, ao ponto de ficar destruído pelos disparos.
Os dois chegaram a ser socorridos e levados às pressas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não houve tempo. Os policiais faleceram no local. A polícia agora tenta solucionar o crime, a viatura em que estavam foi levada para perícia.
Os investigadores acreditam que os PMs possam ter sido alvo de uma emboscada associada ao tráfico. Além das mortes, os criminosos também roubaram as armas dos dois oficiais, um fuzil e uma pistola.
Os investigadores agora vão procurar por câmeras de segurança nas mediações de onde aconteceu o crime. A expectativa é de que o carro usado pelo criminosos possa ser identificado. Segundo dados da Plataforma Fogo Cruzado, 89 agentes de segurança foram baleados no ano de 2021, no Grande Rio.